ENQUADRAMENTO
Vivemos num mundo de permanente mudança, que afeta diferentes aspetos da sociedade. Hoje, qualquer organização depara-se com um cenário, onde é obrigada a adequar-se ao mundo que a rodeia e a definir a sua estratégia baseada na inovação das TIC`s. A pandemia de COVID-19 veio acelerar essas mudanças e criar um novo “normal”, onde já ninguém passa sem as ferramentas online que antes eram “muito complicadas” de usar ou, simplesmente, vistas com desconfiança. Assim, as empresas precisam de redesenhar os seus processos de negócio, principalmente, online.
O comércio eletrónico entra, assim, nestes novos processos, compreendendo toda a transação comercial entre organizações e organizações e privados. Este tipo de comércio está muito ligado à potencialidade tecnológica e é cada vez mais utilizado, seja pelas empresas, seja pelos empreendedores unipessoais, mais numerosos a cada dia que passa, por esta ser uma forma rápida, fácil e barata de colocar os seus produtos ou bens junto dos consumidores.
O e-commerce oferece às empresas a possibilidade de converter o canal online numa valiosa ferramenta de crescimento e desenvolvimento no gigante e imprescindível mundo que é a internet hoje em dia.